sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sobre o aborto.....

Quando se lê a maioria dos comentários sobre a decisão favorável ao aborto em casos de anencefalia, a impressão que fica é, que os "do-contra" agora acham que haverá uma louca corrida as clínicas, de milhares de gestantes que só estavam esperando essa "maravilhosa" notícia, para que finalmente possam satisfazer seu enorme prazer em eliminar a vida que estão gerando ! Ou seja....a maioria "acha" que a decisão liberou o aborto geral. Bem. Nem mesmo se houvesse uma liberação geral haveria um aumento de abortos. O aborto já é uma realidade e é feito na maioria da vezes não numa clínica clandestina e sim, em casa tomando chá de quebra-pedra e outras ervas conhecidas como abortivas...fora de alguns medicamentos que causam aborto também. O aborto continuaria algo que sempre foi e sempre será, apesar de toda intromissão pública : Uma decisão pessoal e íntima da mulher.






Uma mulher, com essa decisão, adquiriu apenas o direito mais amplo de escolha...ela não pode mais ser criminalizada se ela decidir que não quer esperar os nove meses para perder o bebé. Uma quantia muito grande de mulheres NÃO VAI ABORTAR, por razoes religiosas mesmo, ou por ter um fio de esperança que o diagnóstico estava errado... então, não consigo entender esses comentários sobre o assunto, que querem fazer crer que "o aborto" foi "liberado".....


Parabenizo os que decidiram dar ao menos o DIREITO DE ESCOLHA....e agora, as instituições religiosas poderiam fazer o favor de calar sobre a decisão judicial e começar fazer um trabalho mais interessante....o de dar apoio para todas aquelas famílias que se decidem pela vida do feto e que precisam de ajuda emocional e moral da sua comunidade religiosa! Essas instituições, que parecem servir apenas para fazer vigílias e vez de propor um apoio real para gestantes, para que essas não tomam uma decisão errada aos olhos deles !