sexta-feira, 1 de agosto de 2014

" O POLTERGEIST "

A palavra alemã "Poltergeist" ficou internacionalmente conhecida com um filme do ano 1982, de Steven Spielberg, do mesmo título, que em português ainda ganhou o aditivo  -"o fenômeno",







A palavra pode ser traduzida como "espírito barulhento", ou seja, onde existe um Poltergeist geralmente batem portas e janelas, caem copos, pratos e panelas, escutam se gemidos, risos ou correntes sendo arrastadas.

No lendário alemão, esse espírito, além de barulhento, é "brincalhão" também. Coisas somem e reaparecem em lugares completamente inusitadas.

Porque eu estou escrevendo e explicando tudo isso?

Bem...eu acho que um Poltergeist deve estar morando conosco! 
Há anos!

Não vou aqui reclamar de meias sumidas durante a lavagem, ate porque sei, que meias somem mesmo por um portal mágico de um mundo paralelo, que por acaso se encontra dentro da minha maquina de lavar roupa...
Não!!
Eu reclamo de bens bem mais valiosos que meu "Poltergeist" insiste em dar sumiço.
No ano passado, ele sequestrou o I-Pod da minha filha por exatos dois meses, no mês passado ele raptou toda documentação do imposto de renda e essa semana, o atrevido pegou o meu celular! 
Ninguém mexe com meu celular sem a minha permissão!!!
E enquanto o procurei nos lugares mais óbvios, como por exemplo nas brechas do sofá, eu podia jurar que ouvi uma risada maliciosa.

Até já me acostumei que livros, Cds e Dvds, óculos, controles remotos da TV e do portão, chaves e contas a pagar, desaparecem com muita frequência, para  reaparecer, dias ou semanas depois, na geladeira ou debaixo dos lençóis dobrados no guarda-roupa!

Eu realmente ficaria tão mais contente se o danado fizesse minhas janelas e portas baterem em vez de esconder as minhas coisas.


Já plantei espadas de São Jorge e já espalhei um quilo de sal grosso, só não consegui um padre disposto pra fazer um exorcismo e na igreja evangélica mais próxima me mandaram procurar uma delegacia....para fazer um B.O.!

Agora o jeito é chamar os Caça- fantasmas....








.....Porque eu realmente quero o meu celular de volta, ora bolas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário