quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sobre valores invertidos e ideias mirabolantes....



Hoje de manhã tive que combater um certo tédio enquanto esperava ser atendida numa repartição e peguei o jornal do dia, que estava exposto no balcão. Ao ler a primeira notícia, em letras garrafais, meu queixo caiu   tão para baixo que demorei para conseguir fechar minha boca novamente!


PB vai ganhar ambulatório para cirurgias de mudança de sexo...




Antes de mais nada, quero deixar bem claro que não me importo se vai ou não vai ter um ambulatório para esses fins. Quem quer mudar de sexo tem todo direito a isso. MAS, o que me incomoda nessa notícia é simplesmente a clara demostração da falta de prioridade. A Paraíba tem por acaso um bom centro de referência para atendimento de problemas cardíacas ou AVC ? Não...não temos!!!

Temos algum ambulatório de bom atendimento para aqueles que precisam de diálise na Paraíba?? Para muitas pessoas que dependem desse serviço só se for com plano de saúde particular!


Basta um giro rápido no google, e encontramos todas as mazelas da saúde pública da Paraíba...taí a questão é : o que precisaríamos mais do que um ambulatório para fazer cirurgias de mudança de sexo? Mudança de sexo não é um problema periférico?? É algo que todos nós precisamos??...Porque podem me chamar agora de homofóbica o quanto quiserem, mas eu preferia ter um ambulatório bem equipado para hipertensos, pessoas com risco de AVC e infartes!

Eu gostaria que o HU da UFPB não estivesse no estado lamentável em qual se encontra!


Acham que essa notícia é velha? Então que tal essa daqui??


O fato inegável é : Há uma inversão de valores éticos ocorrendo no país como há tambem uma inversão de prioridades governamentais . Está tudo invertido e pelo avesso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário