sábado, 19 de outubro de 2013

Nobody is perfect....!






Há pessoas que adoram ir ao Shopping!
Pra mim, não passa de um programa de índio....principalmente num sábado à tarde.
Lotadíssimo....
Com a mesma vontade vou à praia da cidade, ao meio-dia de um domingo ensolarado, sem passar creme solar!!

Ambos os lugares são fogueiras das vaidades e ao mesmo tempo as maiores provas de que nenhum de nós deveria se preocupar tanto com suas imperfeições.

Meus olhos passam pela multidão em busca da beleza tão mostrada nas revistas de moda ou nos programas de TV....e não a encontro.
Quer dizer, não é que não exista....mas a perfeição parece ser um fenômeno escasso.

A mídia tem uma enorme influência sobre nós.
Ninguém quer ser do jeito que realmente é.
Os de cabelo crespos, querem ter lisos, quem é gordinho, quer ser magrinho, os fininhos querem ser musculosos e os baixinhos querem ser grandões.
E vice-versa!
A ditadura confeccionista massifica certos fenômenos da moda, que nem todos podem ou devem vestir e usar, sob pena de parecer ridículo.
Os modelos usados nas passarelas e revistas nada tem a ver com os seres humanos normais que se encontram nas praias e nos Shoppings.
A grande maioria das pessoas, homens e mulheres, jovens e velhos, é diversificada e tudo, menos perfeita!
No entanto, observar outros na suas tentativas as vezes frustadas de alcançar a perfeição física com a ajuda da moda, maquiagem e chapinha, não deixa de ser uma boa oportunidade de restaurar a própria auto-estima.
Porque por mais que as pessoas se esforçam a parecer mais jovens, mais magros e mais bonitos do que são na realidade, fica bem visível que somos todos imperfeitos!




De certa forma acho isso tranquilizante!



Nenhum comentário:

Postar um comentário