segunda-feira, 24 de junho de 2013

"Ninguem me representa"...ou..."Como ter uma opinião própria em 13 lições"

Frequentemente algumas pessoas me hostilizam porque me posiciono contra a opinião deles sem assumir abertamente o lado oposto....explicando melhor, quando falo que não gosto do PT, eles falam que devo ser PSDBista então e eu aviso que não sou e isso irrita eles profundamente...quando falo que não gosto do socialismo, dizem que sou reacionária, capitalista e fascista e eu falo que não sou nada disso...o que deixa eles muito chateados também! Sinto então a necessidade para esclarecer as dúvidas em relação a minha posição......


Bolsa família não é algo ruim a princípio, quando por exemplo tiver regras mais claras e uma limitação, creio que não há maiores problemas com a existência de um programa de ajuda para os mais necessitados. O que eu não aguento, é o fato que isso na verdade serve apenas para eleger ou reeleger um/a presidente.


***

Não gosto do comunismo. Não gosto por diversas razões. Uma dessas razões é o fato que o comunismo não funciona bem para ninguem. É pra deixar todos iguais, mas porque é que todos tem que estar igualmente pobres??



***

Não, eu também não gosto do turbo-capitalismo. Um sistema puramente capitalista é tão falhoso quanto o comunismo.



***

Por muitas razões, também não gosto da ideia de um regime militar. A ditadura militar NÃO foi boa para o Brasil e muito menos para os brasileiros. Eu sei, eu sei...tem gente saudosa, que nostalgicamente acreditam que na época da ditadura, as coisas eram muito melhores...mas isso não é real. A ditadura militar foi algo muito, muito ruim e ate os dias de hoje temos problemas por causa disso!



***

Eu não aturo o Lula e nem a Dilma. Há uma série de coisas que ambos não acertaram...e tá aí a bagunça. Embora o Ibope mostra uma boa aceitação pública do governo de Dilma, as manifestações mostram de forma bem clara, que estar contente, é outra coisa!
O governo petista sabe fazer propagandas lindas, que mostram um Brasil rico e sem problemas...nas propagandas não há buracos nas ruas e estradas, nas propagandas todo mundo é feliz, os hospitais estão limpinhos, bem cuidados e cheio de gente ...ehh...saudável! As escolas funcionam muito bem, os alunos estão diciplinados e não há quase mais nenhum analfabeto...graças a maquiagem de alguns números. O transporte público então...nossa! Tá em excelentes condições...nenhum onibus cheio, todos sentados....ate parece o famoso primeiro mundo. Coisas ruins são apenas mostrados quando é pra criticar o concorrente.



Para mim, o governo petista se mostrou ineficiente. Pra mim, o governo petista só sabe tapar buracos e colocar esparadrapos. Nenhum dos grandes problemas de estrutura e base foram vistos ou resolvidos e nem ao menos houve a tentativa de se resolver. E sem consertar a base, continuamos num mato sem cachorro, sem gato e sem ao menos ter um mísero hâmster!
Chamar médicos estrangeiros?? Sou a favor...mas eu também sou a favor de abrir as porteiras de maneira geral para qualquer profissional, de qualquer área! Isso vai resolver os problemas crônicos da saúde pública?? Claro que não!! E nem é isso a razão pela qual a presidenta quer fazer isso. Vocês que não se enganem. Ela não faz absolutamente nada para a população sem segundas, terceiras e quartas intenções...e a principal e primeira delas, é agradar o governo cubano! A segunda é a eleição no ano que vem....


***

Não, eu não sou a favor do passe livre....é como pedir também que os Taxis passem a levar o pessoal de graça. Mas de outro lado, o transporte oferecido pelas empresas é tão ruim..., mas tão ruim....que nem 0,50 R$ deveria custar! Baixar apenas 0,20 R$ é muito pouco.




***

Não sou a favor das cotas. Acho que cotas atrapalham mais do que ajudam.



***

No PSDB há bons políticos sim...há tambem bons políticos no PT....há bons políticos em todos os partidos....mas isso precisa ser bem observado primeiro. Se um político faz um pacto com o ilícito, ele pode ser do partido que for, meu voto não terá! Lula abraçando Maluf e Sarney? Pra mim morreu!
Gente reconhecidamente corrupta? Pra mim morreu!
Não voto em figuras que não se dão o respeito!



***

Sou absolutamente contra o voto obrigatório! Ele deveria ser abolido! Isso deveria ser uma prioridade dos manifestantes.




***

Eu gosto do capitalismo com uma certa ideologia social. Gosto da liberdade, mas não em excesso.
Devemos ter a liberdade de trabalhar e ganhar o que é possível, mas é necessário ter programas sociais e num país rico, isso não deveria ser algo tão difícil!
Sou a favor da diminuição da rede privada de ensino, junto com a melhora da rede pública...porque somente quando a classe média alta volta a colocar seus filhos na rede pública, como era ANTES da ditadura militar, o Brasil volta a dar as mesmas chances tanto para o filho da empregada, como para o filho do empresário ao mesmo tempo. Só assim podemos diminuir as diferenças sociais e isso é na verdade o que deveria ser nossa meta final.



***

A Copa foi um grande sonho dos brasileiros durante décadas. Os problemas com a saúde pública e todo resto, não são nenhuma novidade para aqueles que prestavam atenção nos jornais e na realidade. Se a Copa tá pra acontecer, agora não há mais sentido nenhum de reclamar e dizer que não deveria ter mais. Se a Copa já trouxe prejuízos, acabar com ela vai trazer mais prejuízos ainda!


***

Manifestações? Eu sou a favor, quando há um objetivo muito claro e possível de se resolver.
Atualmente não vejo muita objetividade nos protestos. O que vejo é um descontentamento geral, que há muito tempo tem sido divulgado nas redes sociais sem que tivesse alguem com a coragem pra chamar para briga. Portanto nem se pode falar em "o gigante acordou"....ele acordou há muito tempo, mas tava sem coragem para dar o primeiro passo. Agora ele aproveitou a hora e a oportunidade, mas ele quer algo completamente diferente daqueles que se levantaram primeiro. E eu acho certo, certíssimo, que não querem bandeiras de grupos políticos nisso tudo! As organizações políticas que levantaram a voz no início não tem nada a ver com aqueles que ainda estão nas ruas.
Eles sim, tinham uma meta e um objetivo certo...e na verdade conseguiram o que queriam....mas os outros estão aí ainda porque eles estão fartos dos políticos em geral e em especial, com todas as suas tramóias, sua corrupção, sua sem-vergonhice e sua falta de ética! Portanto, queridos "carregadores-de-bandeiras-políticas", o restante da população está farta de vocês e aquilo que vocês representam!




***

Então minha gente, creio que não me encaixo bem na ala reacionária, mas certamente também não faço parte dos socialistas....prefiro o meio termo....e sim...o meio termo existe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário