quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Festas do passado....



Recentemente completei uma nova idade...

Aniversariar sempre é uma boa oportunidade para se olhar para o passado.

Deixar lembranças agradáveis afluírem, avaliar e comparar as mudanças na nossa personalidade...como mudou nosso jeito de ser, nosso gosto,  ao longo do tempo.

Meu "eu" atual, por exemplo, gosta muito passar o aniversário em casa, curtindo a preguiça e a família, enquanto o meu "eu" do passado já foi muito mais festivo....

Para vocês terem uma ideia, quando fiz 16 anos, a festa em si pra mim foi mais importante do que qualquer tipo de presente!

Na verdade foi exatamente isso que pedi naquela ocasião de presente aos meus pais : poder fazer uma festa...
E não qualquer tipo de festa!
Não!!
Eu queria uma "BIG PARTY"!!
Com muita gente, muita música e principalmente SEM MEUS PAIS!!
E com bebidas alcoólicas ( pensei em cerveja!) com todas as consequências que poderiam surgir disso!

Naquela época, planejar e fazer uma comemoração dessas, era algo bem trabalhoso, principalmente porque era tudo feito pessoalmente, sem salão de festa ou um bufê contratado.

Estávamos em plenos anos 80, no auge do sucesso de Madonna e Wham... ( quem ainda se lembra???)



Uma época sem internet ou MP3 !!!

Daí, já o ato de fazer uma trilha sonora impecável para o evento, era um desafio que envolvia discos,...



fitas,....




rádio FM com toca-fitas,....

e muita paciência!


Passei literalmente semanas deitada com o toca-fitas e o rádio no chão do meu quarto, gravando as melhores músicas que tocavam em algumas programações especiais (sem interrupções de propaganda....um detalhe muito importante!)

Para o dia da festa, tive que pedir o aparelho de som emprestado de um amigo...o famoso 3 em 1 com grandes caixas de alto-falantes....




Convidei toda turma de amigos com convites escritos à mão!

Desalojei meus pais do nosso apartamento (muito complicado esse detalhe!), enfeitei as paredes e afastei os móveis para criar uma pista de dança....

Os convidados ficaram de trazer a bebida e eu só precisei comprar salgadinhos em grandes quantidades.

Passei uma semana convencendo meus vizinhos para não chamar a polícia no dia H.

Tive que convencer também a dona do apartamento, uma senhora de 60 e tantos anos, da qual eu morria de medo, porque era braba...que nós não iríamos destruir a sua propriedade e sim...que arrumaríamos tudo no dia seguinte!!

Bem....

Todo meu esforço valeu a pena!
Foi a melhor festa da temporada....amplamente comentada pelo colégio inteiro! Principalmente por causa dos diversos incidentes, como "penetras" que ninguém havia convidado e alguns colegas de classe que tinham vomitado no carro dos pais no caminho de volta pra casa!
Um sucesso!


É muito bom ter lembranças desse tipo ....
Ficam guardadas e podem ser curtidas quando queremos.
Mas repetir a dose?
Quero não....
Prefiro o meu jeito atual mais pacato!




Nenhum comentário:

Postar um comentário