segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sobre dragões modernos



Reza a lenda, que em tempos remotos, havia heróis com armaduras reluzentes, que lutavam para salvar ora princesas, ora cidades inteiras das garras de terríveis dragões. A terra girou e o tempo passou. Mas em pleno século 21 continuamos a travar batalhas contra dragões modernizados, tão letais e traiçoeiros quanto os de antigamente, como demostrarei nesta pequena amostra dos três mais comuns e perigosos, com seus nomes científicos em latim!


O "dragão  familiae complexio ":





Este é o mais comum dos nossos dragões, que frequentemente é subestimado, por ter uma aparência amigável, que esconde perfeitamente suas possibilidades múltiplas de atormentação. É possível domesticá-lo, mas somente depois de muitas lutas nem sempre gloriosas.



O "dragão burocraticus crassus":



Ele tem um corpo gigantesco e amedrontador e precisamos ter muita cautela ao lidar com ele,  já que em alguns casos ele possui mais do que uma única cabeça, que jamais devemos decepar para evitar o nascimento de outras! Apesar da sua falta de agilidade, ele é capaz de nos esmagar com seu peso ou nos enlouquecer com sua lentidão.



O "dragão politicus conscientia nullius" :




Trata-se de uma criatura muito sociável, que se sente atraído por multidões e só anda em bandos. Com sua forma escorregadia, seus disfarces diversos e sua lábia poderosa e venenosa, ele pode ser considerado de alta periculosidade. Por outro lado, se com eles mantivermos uma relação de muita proximidade, poderá causar-nos uma confusão mental permanente.
...



De fato, nossa vida é um romance fantástico, cheio de aventuras, repleto de heróis, princesas, monstros e de outras criaturas, armas e batalhas, finais felizes ou menos felizes.
Uma luta contínua. Uma paz utópica. Batalhas diárias, por uma vida digna, pelo mais fraco, pelo amor e pela justiça. Nós somos os heróis na estória da nossa vida. Ninguém vai vir pra nos salvar, a não ser nós mesmos, portanto, vamos lá!
Escolhem as armas e armaduras e lutem!

2 comentários:

  1. Ainda não vi alguém levar tão a sério os ideais cristãos como você ... na prática você é mais cristã do que nós, que usamos o rótulo ....

    ResponderExcluir
  2. hahahahhahaha....eu sou mesmo chegada numa ética.....

    ResponderExcluir