segunda-feira, 22 de julho de 2013

25




Convenhamos, o número 25 não é um número exageradamente grande.
Há números bem maiores! Mesmo em anos!
Historicamente ou mesmo geologicamente falando, 25 anos não são nada.
Nem mesmo na vida de um indivíduo pode ser considerado muito tempo, principalmente com as estatísticas atuais do envelhecimento da população em geral.
Já para um cão ou um gato, é tempo demais, o que mostra que tudo é relativo: não é muito tempo, mas é bastante para muitos acontecimentos!

Com 25 anos, por exemplo....

...muita gente já é empresário,
...tem uma carreira,
...se formou,
...alguns ate já ganharam seu primeiro milhão de Reais / Dollares /Euros
...e algumas pessoas já viraram mães e pais!

Para uma criança, pensar sobre o futuro e a passagem do tempo, é um exercício difícil....
Eu ainda me lembro bem, que quando eu era criança,  ao pensar na data mais marcante do futuro, ou seja, a virada do milênio, eu fazia cálculos de quantos anos eu teria....
- Serei uma mulher já adulta com 30 e poucos anos...pensei.
-Puxa vida!!! 30 e poucos anos!!! Estarei velha....pensei!
(Meu pai, que nasceu em 1910, fazia o mesmo cálculo e questionava se seria possível estar vivo nessa data....afinal das contas, ele teria 90 anos....mas a festa iria ser maravilhosa com certeza....quantos fogos de artificio não seriam lançados ...deveria ser fantástico ver isso!)....

Os anos antes e depois da virada do milênio passaram voando!
E na verdade nem me sinto tão velha quanto eu havia imaginado com meus 13 aninhos....afinal das contas, todos nós sabemos, que a única alternativa além de se ficar velho e vivo, é estar mortinho da Silva!

Às vezes contabilizo os acontecimentos dos últimos 25 anos da minha vida, para ter uma noção melhor daquilo que me preencheu esses anos todos:

*sobrinhos que eram crianças quando casei, ficaram adultos,
*já são pais também,
*certas divergências existentes apenas por causa das nossas diferenças de idade, se foram...,
*meus filhos bebês, viraram crianças,
*depois adolescentes,
*e agora são adultos,
*a gente se mudou 15 vezes, e....
*eu mudei! Muito!

As provas da minha metamorfose de garota para mulher madura me dão um bofetada todas as vezes que faço uma análise da situação no espelho....sendo o cabelo a testemunha mais óbvia, porque há 25 anos, eu queria colorir meus cabelos só porque gostava de cores diferentes e hoje tenho cores diferentes naturalmente, sem querer....

Ao todo foram 25 anos interessantes, estressantes, felizes e transformadores.
Com meu "Rei de ouros" ao meu lado.....
Companheiro das batalhas do dia-a-dia. Parceiro em milhares de diálogos, como também no silêncio.
Meu refúgio e minha certeza no mar das incertezas.
Há 25 anos embarcamos nessa viagem rumo a um futuro desconhecido.
Sonhos que tivemos e ainda temos, alguns realizados, alguns ainda a serem realizados no futuro, outros enterrados.
Fazendo planos, fracassando, refazendo... passando pelas tempestades que a vida oferece.
25 anos enriquecendo : em experiência!
25 anos com 5 projetos (filhos) em constante construção, que são nossa maior fonte de alegria...e diga-se de passagem, também nossa maior fonte de preocupação!

Depois de 25 anos, seguindo o clichê, realmente um completa as frases do outro!
A proximidade nos conforta, nossa força vem da nossa união.
Sempre crescendo, sem estagnar....uma relação boa não cai no colo de ninguém.
Uma relação se conquista...todos os dias.

Parabéns meu querido....já estou ansiosa para ver o que vai acontecer nos próximos 25 anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário