terça-feira, 23 de julho de 2013

Curtas da infância

                                                         

Cleópatra


A primogênita de dois anos sentada na sua cadeirinha.
Em vez de se alimentar como deveria, ela contempla nossa linda gata malhada, de nome Cleópatra.
Nossa filha tem preguiça de falar.
É monossilábica e observadora.
A gata capturou sua atenção se espreguiçando numa cadeira próxima.
Fiquei curiosa! Será que minha filha saberia dizer um nome tão complicado como "Cleópatra"?

- "Qual é o nome do gatinho, filha?"
- "Gato!"
- "Não lindinha, o nome dela!...."
- "Gato!"
- "Não é isso que quero saber, a gatinha tem nome....qual é o nome dela?"

Aparentemente a mamãe ficou burra de vez! -pensou...
As sobrancelhas levantadas, o olhar irritado, inclinando a cabeça ela suspira e explica :

- "Gato, mamãe! Gato me-ow-www !!!"


Desisti!



                                                           
  A Troca



Já era noite. Os filhos ainda estavam no cursinho de línguas e eu esperava por eles, sentada no meu carro. O estacionamento todo ocupado por outros pais esperando seus filhos, por isso só consegui um lugar na rua lateral. Na falta de ocupação, observei os carros estacionados. Um, logo na entrada, igual ao meu. A mesma cor, a mesma marca....dentro dele um senhor bigodudo.

A aula terminou e meus filhos saíram em disparada, um rápido olhar e  gritos diversos...

- "aqui, aqui....eu sento na frente!!"

- "Nãooo...é minha vez!!"

- "Tá danado! Você já sentou na ida na frente...desta vez sou eu!"

Um cotovelando o outro, o outro empurrando um...abriram as portas do carro e sentaram.
Um súbito silêncio e uma repentina fuga ....


Pois é....... o senhor bigodudo não era a mamãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário