sábado, 13 de julho de 2013

Um dia normal....






O meu dia normal começa cedinho da manhã....

...descendo a escada, tropeço no gato que insiste em passar na minha frente justamente quando tento acertar o degrau certo. 
O cachorro chora de felicidade por ver alguém que sabe abrir a porta. 

-"Vamos lá meu bem"....

...enquanto isso ligo a cafeteira .
Chega o primeiro dos filhos, tentando pegar um copo de água sem abrir os olhos.

-"Mãe, faz um ovo frito pra mim??"
- "Não prefere queijo assado??"

A filha aparece na cozinha, o cabelo bagunçado, provocando um ataque de riso no irmão....

- "Aceito um também......"

Ok,ok. Pondo o pão na torradeira....

- "Só tem esse pão de dieta? Cadê o pão francês???"
- "Deixe de ser bobo, pão integral faz bem pro intestino!"
- "Não quero saber do meu intestino!...Não gosto desse pão e pronto!"
- "Então vá pra padaria!!!"
- "Me dê dinheiro então!"
- "Tou sem....por isso vai ter que comer o integral mesmo!!"
- "Droga!!"

O cachorro entra correndo, tenta pegar o gato, que por sua vez se enfia embaixo da pia.
Acalmo o cão dando o pão esnobado pelo meu filho....dou um pedacinho de presunto pro gatinho....preciso de café urgente!

Altos debates na mesa, quem vai pra onde durante o dia.

- "Mãe, você tem como me deixar na casa da minha amiga ( no outro lado da cidade, no bairro mais distante do nosso!) ??
- "Não sei se posso...pergunte seu pai!"
- "Ahh, eu mesmo não posso, vou ter que trabalhar!"

Preciso de café....e lavar a louça que está formando uma montanha na pia....eu nem sabia que tínhamos tantos copos...isso é absurdo!
Os filhos e o marido abandonam a cozinha e eu abandono junto! A louça não foge...

- "Genteee....alguém vai ter que dar um passeio com o cachorro"
- "Mãe, não posso, vou ter que sair..."
- "Mãe, eu também não posso, tenho que tomar banho..."
- "Mãe, não vai dar agora, tenho que terminar uns trabalhos para escola..."

Várias outras pessoas nem respondem a chamada! A tarefa sobrou pra mim.

O que vou fazer pro almoço? Todos os dias eu questiono o fato de ter que se alimentar diariamente...seria tão mais prático se pudéssemos comer ração. Mas não dá pra comer apenas granola. Vou fazer macarrão, mas escuto mentalmente : -"Macarrão de novo???"
E arroz? Não ....arroz não.
Ah...batatas!
Batatas com......ãããã....carne moída?  Bife? Frango? Peixe?
Sei não!
Batata com peixe parece bom. Das oito pessoas na família somente dois não gostam de peixe....a maioria vence.

-"Genteeeee....o almoço está na mesa!!"
-"já vouuuuu..."
-"Tou indooooo..."
-"---------------..."

Faz quinze minutos, só o cachorro e todos os gatos aparecem na cozinha....filhos e marido nem pensar!
Estão terminando "trabalhos" diversos ( facebook, TV, jornal, etc,etc....)
Assim que a comida esfria, todos aparecem!

-"E aí mãe, vai dar pra você me levar pra casa da minha amiga ou não??"
-"Mainha, tem remédio pra dor de cabeça?"
-"Tem sal?"
-"Mãe, o Pedro (não posso revelar o nome verdadeiro aqui!!)  tomou o resto do refrigerante sozinhoooo!!!"
-"E daí?? Seu nome não tava escrito na garrafa, daí tomei...e você ontem comeu todos os brigadeiros que estavam na geladeira!
-"Fui eu mesma que fiz, claro que comi!"
-"Mãe, detesto peixe! Porque você fez peixe????"
-"Mainha, a batata tá dura ainda!"
-"Tá não!
-"Você nunca mais fez macarrão!"
-"Como assim? Ontem teve macarrão! Se eu tivesse feito, estariam todos aqui reclamando que fiz macarrão de novo!!!"

Quem vai sair sou eu! Vou dar um passeio....bem que....vou dar uma olhada no meu facebook primeiro! Responder um e-mail....

- "Mãe, você está aí há horas!"
- "Mainha....você está viciada, o dia inteiro você fica aí escrevendo, isso não pode ser normal!"
- "Mãeeee...o jantar vai ser o que???"
- "Nissin Miojo!!"
- "Nissin????"
- "Sim! Estou ocupada escrevendo uma crônica bem legal sobre vocês!!!"
- "Fala sériooooo....mãe!!!"
- "HUA-HUA-HUA...."



Nenhum comentário:

Postar um comentário