sábado, 20 de julho de 2013

Curtas animalescas......

                                                           
                                                                               *Presa!*
                                                   

Ontem tivemos uma festa em casa e decidimos que seria melhor prender nossa cadela na lavandaria, para não atrapalhar os convidados. Nunca havíamos feito isso  antes. O olhar dela de indignação e acusação foi tão fulminante, que meu marido comentou...- " e melhor pensar em algo diferente, porque ela está prestes a chamar um advogado!"
..... decidimos a deixar ela no quarto do nosso filho, com ar-condicionado ligado.....
                                                         
                                                         

                                                          *Comida de / para gatos*

                                         
Certa vez, enquanto minha filha estava no aeroporto, naquele tédio da espera pelo avião, apareceu um senhor africano risonho, que começou bater papo com ela. Falaram sobre países e culturas diferentes, e por isso, ele contou rindo a seguinte história....:
- "No meu país muitas pessoas apreciam carne de gato, sabe? É uma carne bastante gostosa. Taí, quando fui morar na Alemanha, encontrei um cara da minha pátria, que disse que conseguiu comprar carne de gato! Perguntei aonde e fiquei bastante curioso em saber a resposta, já que eu sabia que na Alemanha não se come carne de gato!
A resposta entusiástica dele foi essa: ....-"Rapaz, encontrei num supermercado....os alemães são um povo muito prático....eles vendem a carne já toda prontinha e enlatada!"...."


                                                          *Atirei o pau no gato-to...*
                                             

Meu pequeno sobrinho que estava nos visitando, deslumbrado com nossos animais de estimação, queria muito fazer carinho em todos. Temos três gatos, normalmente bem tranquilos, mas durante essa visita, os mesmos passavam a tarde em modo de fuga pela casa afora, perseguidos pelo garotinho, que por sorte dos gatos, nunca conseguia pegar nenhum deles.....até que sim....
depois de ouvir sons de luta e um choro repentino, fomos correndo ver o que tinha acontecido. Meu sobrinho estava com os dois braços cheio de arranhões e logicamente perguntamos o que tinha acontecido para o gato ter reagido dessa forma e o menino saiu com essa:
- " Ai, não fiz nada..... apenas puxei ele pelo rabo para perto de mim, pra poder fazer carinho nele!"


                                         
                                                                  *O gato Ninja*
                                                       
Certa vez,  dando um passeio com nossa cadela chamada Lady, avistei um gato enorme sentado tranquilamente em frente de um portão. Segurei a guia com mais firmeza, já que Lady parte pra cima de qualquer gato que encontra nas ruas!
Esse específico, nem se mexia, olhava apenas fixamente em nossa direção, enquanto Lady  latia furiosamente.
Fui passando devagar, segurando com firmeza, quando de repente o gato levantou e "inchou". Essa agora enorme bola de pêlo atravessou a rua quase num único pulo e.......atacou Lady! Essa ficou tão surpreendida que a única reação foi botar literalmente o rabo entre as pernas e sair chorando em retirada...
Daqui em diante tanto fazia se o gato Ninja estava tranquilamente sentado em frente ao portão ou não, Lady passava bem calada e com olhares preocupados por esta rua.....



Nenhum comentário:

Postar um comentário