segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Como treinar nossa paciência.....com :

Um "simples" telefonema :






Uma voz :       Olá! Você ligou para nosso serviço de atendimento! Para saber se você está em dia com seu pagamento disque 1, para conhecer as mais novas vantagens do seu plano disque 2, para mudar seu plano disque 3, para cancelamentos disque 4, para falar com um dos nossos atendentes disque 5 ou continue na linha.....

Eu :                 aperto o 4

Uma voz :       Obrigada! Você escolheu a opção 4. por favor digite agora pausadamente os números do  seu CPF!

Eu penso :       Aaah não....meu CPF?  Não sei gravado o raio do meu CPF!! Cadê meu CPF?? Está no carro !!! O que que faço agora ???.....

Uma voz :       Por favor, digite pausadamente os números do seu CPF!

Eu ainda pensando :

                      Fala sério!!

Desligo o telefone para buscar meu CPF no carro. A busca leva quinze minutos porque ele não está no carro. Está logicamente na minha bolsa! No sofá da sala! Ligo de novo.

Uma voz :      Olá! Você ligou para nosso serviço de atendimento! Para saber se você está em dia com 
 seu pagamento disque 1, para conhecer as mais novas vantagens do seu plano disque 2, para mudar seu plano disque 3, para cancelamentos disque 4.....

Eu :               aperto rapidamente o 4 !

Uma voz :      Obrigada! Você escolheu a opção 4., por favor digite agora pausadamente os números 
do seu CPF!

Eu :               Digito, pausadamente !

Uma voz :      Obrigada! Você digitou os números  x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x! Está correto ? Fale 
 "sim" ou "não"! Ou digite 1 para "sim" ou 2 para "não"!

Eu :              SIMMMM!!!

Uma voz :     Obrigada! No momento todos os nossos atendentes estão ocupados, mas atenderemos 
você o mais rápido possível............Laaaallallaalllillaalooolllaaaa....dideldedidelda....   (vocês imaginam uma música...tipo: pour Elise!)
Eu :              ...................--------------....................-------------....................----------------...............
Eu :              --------------..................----------------.................-----------------..................------------

Uma voz :    Boa tarde, meu nome é Maria da Silva, em que posso--------tut-tut-tut-tut-tut...

Eu pensando : Não, Não, Não....alôo?? Alôooo??? Alô!!!

Eu :             Iniciando tudo de novo!!!

Para chegar ao grau de mestre Zen , tente num único dia cancelar seu seguro de vida, trocar sua companhia telefônica e mudar seu provedor de Internet. 
      

2 comentários:

  1. E por aqui quando a secretária eletronica começa com os numeros eu vou logo comunicando que nao falo nada em holandes ( mesmo que eu entenda) ja me livra um minutinho ou dois...

    ResponderExcluir
  2. Mas se for uma voz automática, gerada por computador?? Aqui teve um que eu tinha que digitar e pra isso o telefone tinha q ter um tal de "tone"...meu tava no "pulse"....eu digitava e digitava e nada se resolvia...e a voz da mulher ficava dizendo assim :olhe, assim não posso ajudar você! ....e desligava! Acredita?? Ou seja , uma pessoa que não tivesse um telefone com "tone", não teria como se comunicar com eles.

    ResponderExcluir