segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Micos...!!!



Eu adoro cartões postais. Tenho uma grande coleção de cartões postais, daqueles que tem dizeres engraçados ou pensativos. Alguns deles comprei por serem lemas na minha vida, poucas palavras que resumem uma posição minha diante da vida, que algumas vezes pode ser complicada. De vez em quando pego essa minha coleção e fico curtindo. Um deles diz :
                   "No brain, no headache"...traduzindo : "sem cérebro, sem dores de cabeça"
Penso que ele tem muita aplicação em várias ocasiões na vida diária... ! Um outro que gosto muito é :
         " Quem nunca envergonhou seus filhos, nunca curtiu a vida verdadeiramente"
         Tem algo mais verdadeiro do que essa frase? Há inúmeras vezes na minha vida que faço meus filhos morrer de vergonha de mim, o que de outro lado, aumenta minha diversão. Me divirto com a vergonha deles! Imaginem a cena. Eu, cansada e apressada no calor do meio-dia, ou seja, sentidos 40° graus, levando a criançada pra escola, tendo que parar de cem em cem metros por causa dos sinais de trânsito, as janelas abertas porque o ar-condicionado acabou de me deixar na mão e um crescente desespero porque os meninos estão aparentemente se matando no banco traseiro e eu tenho que aguentar a resultante gritaria! O que que faço? Ligo o som! Com meu CD preferido, música de rock pesado, Linkin Park, minha banda preferida. E canto junto! Bem alto! Bato minha mão no ritmo da música , balanço o corpo junto. De fato, deve ser muito engraçado para quem observa a cena de um ponto externo. Mas estou lá, com o maior sorriso na cara, bem mais feliz e tranquila. O "zumzumzum..." dos meninos fica inaudível, eles de fato precisariam gritar pra poderem se comunicar comigo, estou em outro mundo que acabei de criar pra mim. Posso ficar atenta  pra rua e ao mesmo tempo ficar menos estressada com tudo que me cerca. A vida é bela, pelo menos pra mim e pelo menos no momento! Já meus filhos se abaixam nos assentos dos carros, não querem ser vistos saindo do carro daquela mãe doida. Que gosta de Rock, Rap, Hip-Hop em vez de MPB....ai meu Deus mamãe!!!...EMINEM???? Isso não pode ser normal!!! QUE MICOOOOOOOO!!!
Esse grito escutei muito convivendo com meus filhos : que micooooo!!!
Hoje em dia já não preciso mais levar filhos pra escola, mas em situações de estresse retorno ao hábito de aumentar o volume do som e cantar junto. Atualmente uma música chamada "don´t stop !" de "Foster the people". Um novo lema na minha vida. " Não pare !" Não pare de curtir a vida, mesmo que isso faça seus filhos pagarem um mico!

Um comentário:

  1. Hahahahaha!! Miroca amei este texto! É realmente muito gostoso ver alguém morreeeendo de vergonha simplesmente por que a gente tá se divertindo!! Um maneira inteligente de enfrentar as chateações do trânsito, das filas, das eternas esperas!! No meu caso eu danço, e danço e danço... seja lá onde for:)Parabéns pelo blog, pelos textos bem humorados e inteligentes, a tua cara!!Abraços pra ti

    ResponderExcluir