quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Alergias audio-visuais

Estou ficando alérgica contra poluição visual e auditiva. Adesivos com dizeres ultra-religiosos e sem sentido tem me incomodado bastante , já que eles causam em mim uma espécie de coceira cerebral , que ora me faz rir histericamente, ora me traz uma tristeza profunda ou na pior da hipóteses, causa um nó na minha cabeça, geralmente por não saber se é pra rir ou pra chorar! Para deixar muito claro, eu não tenho nada contra pessoas religiosas, afinal das contas, cada um tem o direito de acreditar em que quiser, mas vocês podem me dizer qual é o sentido de frases como "Esse carro é 100% de Jesus" ou "esse carro foi Deus que me deu" ou então essas que já vi também "Este veiculo pode ficar desgovernado quando eu for arrebatado" e a pior  "incendeia tua noiva, Senhor"(Como assim???). Eu realmente não sei porque certas pessoas ligam uma ideia espiritual a uma coisa tão mundana e materialista como um carro! Afinal das contas, Deus é dono de uma concessionária?? Ele vende seguros ou dá habilitação???




Também desenvolvi uma alergia auditiva, que me dá calafrios ou náuseas, dependendo da ocasião. Eu a  tenho sempre quando escuto música gospel de gosto e letra duvidosa em termos musicais e que está se proliferando como fungo, pastores com alto-falantes tentando me converter a sua corrente ideológica ou pessoas ao meu redor que frequentemente gritam frases de efeito como "mas Deus é maior", "Mas com a Fé em Deus...", "Deus te ama!". Provavelmente minha alergia é causada pelo choque que recebo ao sentir claramente a discrepância entre aquilo que essas pessoas falam e seu comportamento.  Ao longo dos anos observei, que as pessoas que mais alto gritam que Deus é maior, são justamente os que mostram através dos seu atos que são pessoas sem compaixão, sem moralidade e sem nenhum tipo de ética! Exatamente por isso eles sentem a necessidade de falar o tempo todo da sua suposta Fé em Deus...pra convencer a si mesmos e a outros que estão por perto, que eles são pessoas de bem. São os mestres da falsidade . Com sua frases eles apenas profanam a Fé.
Minha alergia tem aumentado, conforme a quantia de pessoas dessa estirpe tem aumentado  e não tenho mais esperanças de melhora.























3 comentários: